domingo, 22 de abril de 2012

Um novo ângulo

Quando começa a mudança?
Uns dizem que é quando o caminhão chega (o que não deixa de ser verdade). Outros dizem que é quando queremos mudar e assim tantas outras opiniões diferentes. 
Hoje eu estava pensando quando eu tinha 16 anos, quais eram meus pensamentos, meus ideais e no que eu acreditava. Hoje, com 18, percebi que continuo com os mesmos pensamentos, os mesmos ideais e ainda acredito nas mesmas coisas. Então nada mudou, certo?
Errado. O que mudou foi que coisas novas passaram a integrar minha mente e meu modo de ver as coisas se tornou mais amplo. Hoje o ângulo é outro.
Mas então a mudança ocorreu? Visivelmente que sim. O modo como você passa a encarar a vida e os desafios muda. O amadurecimento no modo de pensar e nos relacionamentos vem com o tempo... Não é algo que acontece instantaneamente. É uma mudança lenta e gradativa, e a resistência é nítida. É muito mais cômodo ficar no estado em que se encontra atualmente. Porém se realmente quer mudar, precisa-se estar convicto do que quer e onde pretende chegar com a troca a ser feita, para que não se faça o popular "fogo de palha".

25/03/2012 - 22h25min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário