terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Felizes para sempre...?

Quem inventou esse final de história quis apenas enganar e fazer as pessoas viverem ilusões. Sim, eu acredito em finais felizes, pois na vida temos muitos finais e começos, que podem ser felizes ou não. Vou explicar melhor, usando de um exemplo: Você começou a fazer uma faculdade, qualquer que seja, pensando nas oportunidades, nos ganhos e benefícios que terá com isso, mas depois de algum tempo, essa vontade que se tinha no início passa, e você volta ao tédio, à monotonia de sempre, e você sofre, fica cansado, estressado, paranóico, e pensa: "Bom, só faltam mais 9 fases, mais 3285 dias para este pesadelo terminar... AHHHHHHH! Eu devia estar bêbado no dia em que me inscrevi neste curso, mesmo." Os dias vão transcorrendo lentamente, horas se transformam em dias, e dias em muitos anos... Enfim, o seu maior anseio é que isso acabe acabe logo e um dia, mas em um dia muito distante, acaba. Chega a formatura, o momento de glória esperado por tanto tempo, a colação de grau, as felicitações, a reunião da família, as fotos, a festa e a melhor sensação, uma felicidade indescritível.

Uma semana depois...

"E agora? O que eu faço? Tudo terminou, aqueles dias em que eu apenas respondia a chamada, que eu dormia na sala, que eu estava presente apenas de corpo... Os trabalhos, TCC... O estresse, as festas... Tudo acabou, como era bom, ah se eu pudesse voltar no tempo e viver tudo de novo..."

Percebe como somos seres curiosos? Temos uma variedade de comportamentos, fazemos coisas mecanicamente, e quando tudo está perto do fim, acordamos pra realidade e vemos que não aproveitamos o tempo, as oportunidades e as pessoas, mas nos tornamos mestres em pensar e dizer: "Não vejo a hora que isso termine!", e, quando realmente termina, percebemos que éramos felizes e nem sabíamos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário