sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amor Sem Fronteiras

Bons filmes foram feitos para serem assistidos muitas vezes (pelo menos é o que eu penso e, não só penso como faço, assistindo muitas e muitas vezes os meus filmes favoritos). Mas não é exatamente sobre filmes que quero falar e sim sobre o enredo do filme Amor Sem Fronteiras, que mistura romance, drama, aventura e eu diria que também a dura e cruel realidade africana e nossa, pois somos irmãos, colegas, vizinhos, ou como cada um prefira chamar.

Fazemos algo para mudar a triste realidade? Eu faço? Você faz? Não sei... Se eu disser que não, estarei generalizando, da mesma maneira que se eu disser que sim.

A personagem do filme, Sarah Jordan, decide ir para a África, ser voluntária. Usa suas economias para comprar mantimentos que não chegam nem perto do que aquela população precisa para viver, para mudar sua situação. Passa a conhecer e vivenciar situações que, até então, desconhecia e não dava a mínima importância. Se envolve cada vez mais, abraça a causa. Conhece Nick Callahan, um médico que trabalha nesta causa, que questiona o que a "garotinha" rica veio fazer na África. Por fim, ela consegue demonstrar a que veio em atitudes concretas e não somente em palavras vazias e sem fundamento. Quando retorna a Londres, começa a trabalhar em uma ONG que tem como objetivo as causas humanitárias.

Após algum tempo, Sarah volta à Àfrica, continua na luta por aquelas pessoas, pelo lugar, pelo amor. Por fim, depois de muita luta e perseguições, acaba morrendo quando pisa em uma mina terrestre, causa de muitas mortes e mutilações.

Ficam ainda algumas questões para mim, para você, para todos pensarem...

Amamos sem fronteiras? Damos valor ao que temos? Já paramos hoje para agradecer a Deus pelo dia, pelo alimento, pela água que bebemos, por ter ar nos pulmões, amigos, família, emprego, uma linda natureza, o brilho do sol, o frescor da chuva, pelo amor, por nossas conquistas?

Até onde somos capazes de amar?

Morreríamos por alguém? Por amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário